Cotidiano

Temer nega cogitar ser candidato em 2018

BRASÍLIA – Temendo reação dos partidos que integram sua base aliada, principalmente o PSDB, o presidente interino, Michel Temer, divulgou nota oficial na manhã deste domingo negando que esteja cogitando disputar a reeleição em 2018.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, publicada nesse domingo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aventa essa possibilidade, caso Temer faça um bom governo nesses dois anos se Dilma Rousseff for definitivamente afastada. Como tem dito desde que assumiu e costurou o governo de coalizão, Temer reitera que pretende apenas cumprir bem o mandato pós-Dilma e recolocar o Brasil nos trilhos da retomada do crescimento econômico.

“Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado”.