Cotidiano

Temer lamenta massacre em Roraima

BRASÍLIA ? Diferentemente do silêncio completo de quatro dias após a morte de 60 detentos em Manaus, o presidente Michel Temer lamentou a morte de mais de 30 presos horas após rebelião em Boa Vista. A nota discreta da tarde desta sexta-feira é assinada pela Secretaria de Comunicação Social.

Temer conversou com a governadora de Roraima, Suely Campos, e colocou “todos os meios federais” à disposição.

Após o massacre no presídio Anísio Jobim em Manaus, no domingo e na segunda – feira, o Palácio do Planalto não se manifestou. Quatro dias depois das 60 mortes, nesta quinta-feira, Temer chamou o massacre de “acidente”, e depois defendeu o uso da palavra.

Leia a íntegra da nota:

?O presidente Michel Temer telefonou hoje para a governadora de Roraima, Suely Campos, colocando todos os meios federais à disposição para auxiliar em ações de segurança pública, após a morte de mais de 30 presidiários na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Temer lamentou o episódio e se solidarizou com o povo do Estado.

A governadora informou que a situação já se encontra sob controle e, neste momento, não será necessária a presença federal. Ela agradeceu a liberação pelo governo federal de R$ 45 milhões do Fundo Penitenciário, na última semana de 2016, para a construção de nova unidade prisional e para compra de equipamentos e armamentos destinados à área de segurança de Roraima.

Ficou acertado que as autoridades estaduais manterão permanente contato com o Ministério da Justiça para trocar informações sobre a evolução da situação de segurança em Boa Vista.?