Cotidiano

Temer falou em “conspiração”, diz senador que se reuniu com presidente

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse nesta quinta-feira (18) que, durante uma reunião no Palácio do Planalto, o presidente da República afirmou que é vítima de uma “conspiração”.

O parlamentar participou de uma reunião com o presidente no começo da manhã desta quinta, antes de o presidente cancelar a agenda oficial.

“O presidente perguntou: 'vocês viram esse episódio? Que coisa chata'. Ele [Temer] falou em uma possível conspiração contra ele também. Ele disse: 'nesse momento, que a economia tem dado sinais, o dólar está caindo, a bolsa tem dado bons sinais, a minha ida até o encontro da Marcha dos Prefeitos teve uma repercussão muito positiva e de repente surge um episódio desses. Eu creio que isso seja uma conspiração'", relatou Petecão.

A reunião com Petecão era o primeiro dos 18 compromissos de Temer nesta quinta. Logo após a reunião com o parlamentar, porém, os outros 17 compromissos que constavam na agenda do presidente foram cancelados. No site do Planalto, a agenda foi substituída para “despachos internos”.

Depois de cancelar os encontros, o presidente se reuniu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo).