Cotidiano

Temer e Trump conversam por telefone e combinam agenda comum a partir de fevereiro

BRASÍLIA. O presidente Michel Temer telefonou no fim da manhã desta terça-feira para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa, segundo relato de auxiliares palacianos, “foi bastante amigável e positiva”.

Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições. Logo depois da eleição do republicano, o presidente brasileiro enviou um telegrama ao americano.

Trump apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil.

“Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil-EUA estão boas, mas ficarão ainda melhores. Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento. Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda”, diz nota sobre a conversa encaminhada pela Presidência da República.

Temer afirmou a Trump que os empresários dos dois países se conhecem bem e querem fazer mais negócios. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos Estados Unidos.