Cotidiano

Temer e Marcela participam de comemoração de Natal no Planalto

BRASÍLIA – Ao lado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente Michel Temer participou da manhã desta sexta-feira da comemoração de Natal dos funcionários do Palácio do Planalto, que contou com a presença do Papai Noel. O evento acontece há vários anos, mas normalmente não tem a participação do presidente. No primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, a festa era comandada pelo então ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

Temer e Marcela cumprimentaram o Papai Noel e o ajudaram a entregar presentes para crianças de uma escola rural de Sobradinho. Os regalos foram adquiridos por funcionários da Presidência da República, que adotaram cartinhas enviadas pelos alunos da escola ao projeto de Natal dos Correios. Na festa, apresentou-se o coral dos Correios. O Papai Noel também é um funcionário da empresa.

Temer e Marcela, que trajava um elegante vestido azul e vermelho, abraçaram algumas crianças, ao fazer a entrega dos embrulhos. O presidente conversou brevemente com alguns funcionários e deixou o Salão Nobre do Planalto sem falar com jornalistas, que tentaram abordá-lo.