Cotidiano

Temer e Jucá são alvo de protesto no centro de São Paulo

201605251852003639.jpgSÃO PAULO – O presidente interino Michel Temer enfrenta, nesta quarta-feira, mais uma manifestação contra seu governo em São Paulo. Convocadas pela Frente Brasil Popular, cerca de 1.200 pessoas, segundo a Polícia Militar, se reúnem no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para pedir a saída do peemedebista e a prisão do ex-ministro e senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Protestos

Em conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, revelada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Jucá sugere pacto para dificultar investigações da Lava-Jato. Na semana passada, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador, investigado por crime de responsabilidade.

O trânsito na Avenida Paulista foi fechado no sentido Consolação, na altura da rua Itapeva. A PM informou que o grupo seguirá até a praça Roosevelt, no Centro.

Movimentos como a Central de Movimentos Populares (CMP), a União Nacional dos Estudantes (Une) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) levaram suas bandeiras para o ato. Grupos que defendem a CPI da Máfia da Merenda em São Paulo também se uniram ao protesto. Eles carregam na roupa adesivos onde se lê “CPI da Merenda Já”.

? Jucá ladrão, já pro camburão ? gritam os manifestantes.

O grupo também não poupa críticas à primeira-dama interina, Marcela Temer.

? Nem recatada e nem do lar, a mulherada tá na rua pra lutar ? cantarolava uma manifestante ao microfone.

Aos gritos, os protestantes também cantam contra Temer:

? Temer, golpista, vampiro e extremista.

Manifestantes ocupam Avenida Paulista contra governo Temer