Cotidiano

Temer diz que Teori teve trajetória ?impecável? e decreta luto de três dias

michel-temer.jpg

BRASÍLIA ? O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pela morte de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira. Temer disse que Teori teve trajetória impecável, e que era um orgulho para todos os brasileiros.

Teori Zavascki – MORTE

? Queremos fazer uma declaração do doloroso acontecimento e dizer que recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do ministro Teori Zavascki, do Supremo. Neste momento de luto, manifesto, eu e minha equipe, aos familiares do ministro e dos demais integrantes do voo meus sentimentos de pesar e associo-me a todos os brasileiros ao lamentar a perda de um homem público cuja trajetória impecável a favor do direito e da justiça sempre o distinguiram. Ministro Teori Zavascki era uma homem de bem e um orgulho para todos os brasileiros. Estamos decretando luto oficial por um período de três dias. Uma modesta homenagem a quem tanto serviu a classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro ? afirmou o presidente.

Temer estava em reunião com o senador José Medeiros (PSD-MT) quando foi informado que o ministro do Supremo Tribunal Federal estava no avião que caiu no mar próximo a Paraty, no Rio de Janeiro. Eles discutiam a greve de caminhoneiros, quando recebeu uma ligação comunicando o acidente. Temer foi informado pela presidente do STF, Cármen Lúcia

? Meu Deus do céu! O ministro Teori estava em um avião que caiu em Angra dos Reis ? disse Temer ao desligar o telefone.

Imediatamente, Temer ligou para o comando da Aeronáutica para pedir detalhes do acidente e que fosse dada toda a assistência possível no socorro as vítimas.

? O Presidente Temer ficou transtornado ao ser informado do acidente com o ministro Teori. Lembrou que o ministro chefe da Operação Lava-Jato era um magistrado muito respeitado, que conduzia as investigações com muita preocupação em respeitar a honra de todos os investigados. A marca deixada pelo ministro Teori foi a prudência e o comedimento. Sua morte, num momento de efervescência , deixa a todos nós em suspenso. Na verdade o ministro Teori era o comandante da principal operação de investigação de corrupção do Mundo. É uma grande perda ? contou o senador José Medeiros.