Cotidiano

Temer diz que nomeação de ministro da Justiça sairá "logo,logo"

64887218_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 14-02-2017 - PA - O presidente Michel Temer deixa o pré.jpgBRASÍLIA – Uma semana depois de dizer que demoraria “muito tempo” para nomear o novo ministro da Justiça, o presidente Michel Temer afirmou, nesta terça-feira, que a nomeação sairá “logo, logo”. O comentário foi feito durante evento da Frente Parlamentar de Agropecuária nesta noite.

Mais cedo, o presidente recebeu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, que se tornou nos últimos dias um dos nomes mais cotados para assumir o Ministério da Justiça. Aliados de Temer dizem que ele está inclinado a nomear Velloso.

Nesta terça-feira, representantes da frente entregaram ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) um pedido para que o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) seja nomeado ministro da Justiça. A presença de Temer entusiasmou o grupo, principalmente depois que um dos cotados para o cargo, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), caiu na bolsa de apostas por sua atuação como advogado contra o mensalão e críticas ao Ministério Público.

Em seu discurso no evento, que marcou a posse do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) para a presidência da frente, Temer fez elogios ao grupo e disse que “desde o primeiro momento” teve apoio desse segmento, que conta com 244 parlamentares no Congresso. E destacou que foram essenciais para a aprovação de matérias como a PEC do teto de gastos.

? São momentos como este que representam a pujança do nosso país. Eu ouço que esta é uma frente, mas é mais que uma frente. É uma frente com lados, telhados, parte de trás. Uma casa extremamente produtiva. Congrega aqueles que participam da atividade que suporta a economia nacional. Quando nós no governo dizemos que o Brasil tem rumo, a primeira direção para qual olho é agricultura e o agronegócio. Desde o primeiro apoio que tivemos, a primeira palavra de entusiasmo foi da frente parlamentar da agricultura. Isso que nos mobilizou. Imaginamos que levaríamos dois anos para realizar as reformas imprescindíveis para o país, mas com o entusiasmo da frente, verificamos que em seis meses já havíamos aprovado o teto de gastos e encaminhado a modernização legislação trabalhista — disse Temer.

O presidente também destacou que o governo quer simplificar o sistema tributário no país.