Cotidiano

Temer diz que juros chegarão a patamar de um dígito ?pouco a pouco?

SÃO PAULO – Ao comemorar nesta quinta feira a queda dos juros anunciada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) na quarta-feira, o presidente Michel Temer afirmou que “pouco a pouco” o país chegará a uma taxa de juros de um ponto porcentual. Temer fez a declaração após inaugurar uma escola com o nome de um de seus irmãos no município de Praia Grande, litoral de São Paulo.

juros_1201

? Sem querer dar palpite na área financeira, vamos nessa toada, pouco a pouco, sair dos dois dígitos para um dígito em matéria de juros ? disse o presidente durante discurso no novo estabelecimento de ensino.

Temer também destacou o índice de inflação registrado em 2016 e divulgado nos últimos dias:

? Embora tenhamos apenas oito meses de governo, a inflação caiu de 10,70% para 6,29%. O trabalho agora é para que estejamos no centro da meta este ano ? afirmou, referindo-se ao índice de 4,5% perseguido pelo governo para 2017.

Temer chegou à Baixada Santista no final da tarde desta quinta para uma homenagem ao irmão Fued Temer, que faleceu em 1995. Fued é um dos sete irmãos do presidente. A escola municipal atenderá 1.300 alunos do ensino fundamental.