Cotidiano

Temer diz que impeachment é coisa natural na democracia

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer disse estar tranquilo com relação ao julgamento do impeachment, que começou na manhã desta quinta-feira. Após a cerimônia de acendimento da tocha paralímpica no Palácio do Planalto, ele foi perguntado por uma jornalista se estava inseguro.

? Aconteceu alguma coisa? ? questionou, Temer.

Outro jornalista emendou: “o impeachment”. Ao que ele respondeu:

? Imagina, é uma coisa tão natural na democracia.

Em seu discurso, mais cedo, Temer disse que independentemente da posição que esteja ocupando no dia da abertura dos Jogos Paralímpicos, no dia 7 de setembro, estará no Rio para participar da festa.

? Independentemente da posição que eu possa estar, é com muita emoção, muita alegria cívica e patriotismo que eu irei à abertura dos Jogos Paralímpicos ? disse.

Temer também sugeriu que os atletas brasileiros paralímpicos terão um desempenho melhor do que aquele da delegação olímpica. Segundo o presidente interino, os paratletas trarão ao menos quatro medalhas a mais. Ele iniciou seu discurso dizendo que nunca esteve tão emocionado nas cerimônias do governo interino, que já passa de cem dias. E declarou que não há crise que dure no Brasil, sem fazer referência direta às crises econômica e política nacionais, que têm como elemento forte o afastamento de Dilma.

? O Brasil também se supera a cada instante. Não há crise que dure muito tempo no Brasil. No caso das pessoas com deficiência, não há crise em nenhum momento – afirmou, e completou: – Em qualquer circunstância, na posição em que vier a estar, é com muita emoção, muita alegria cívica e muito patriotismo que eu irei à abertura dos Jogos Paralímpicos. Farei um esforço extraordinário ? disse.