Cotidiano

Temer diz que aprovação da PEC foi ?vitória maiúscula?

201609141458587171_AP.jpg

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer comemorou, por meio de seu porta-voz, Alexandre Parola, a aprovação, em primeiro turno da PEC que limita os gastos públicos. Para Temer, foi uma “vitória maiúscula”. Ele agradeceu aos 366 parlamentares que votaram junto com o governo. Na mensagem oficial do governo, Temer garantiu que a matéria não retirará direitos da população e que as áreas da saúde e da educação serão preservadas. Após a votação, Temer telefonou para líderes aliados para agradecer o resultado.

PECgastos_1010

? O presidente Michel Temer recebeu com muita satisfação o resultado da votação de hoje na Câmara dos Deputados. É sinal claro do compromisso do Congresso com a recuperação do equilíbrio fiscal e do resgate da responsabilidade na gestão do orçamento público. O apoio dado pelo Congresso aos esforços do Executivo é e será fundamental para que o Brasil retome o crescimento, com inflação controlada e com a capacidade de implementar politicas sociais voltadas para o bem-estar de cada cidadão brasileiro ? disse Parola, em nome de Temer.

Por meio do porta-voz, Temer disse ainda que ao votar favoravelmente à PEC, o Congresso entendeu o princípio que norteia as famílias brasileiras, de que “só se deve gastar o que se arrecada”.

? Orçamento equilibrado representa a garantia de que haverá no futuro recursos necessários para medidas sociais de combate à pobreza e para a saúde e educação. A emenda não retira nenhum dos direitos garantidos pela Constituição e preserva os gastos justamente nas áreas de saúde e educação ? afirmou o presidente.

A vitória, com ampla margem de votos, disse Temer, traz confiança ao país. Para ele, os deputados que ajudaram a aprovar a PEC nesta primeira fase foram “parceiros” do governo.

? Ao reiterar sua satisfação pelo resultado, o presidente agradece a cada uma das parlamentares e parlamentares, que foram parcerias e parceiros nessa vitoria maiúscula e reafirma sua firme confiança de que, a partir da construção de consensos e da negociação democrática,o Brasil vai se reencontrando com sua vocação de prosperidade e justiça social ? encerrou Parola a leitura da mensagem presidencial, feita no Palácio do Planalto, de onde Temer assistiu à votação.

Esta foi a estreia de Parola, que é diplomata, na função. Ele foi nomeado porta-voz na semana retrasada. Parola também foi porta-voz do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

A PEC foi aprovada, em primeiro turno e agora terá de ser aprovada em segundo turno pelos deputados e em dois turnos pelo Senado.