Cotidiano

Temer diz a aliados que não tem pressa para definir novo ministro da Justiça

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer disse na noite de segunda-feira a aliados que não escolherá agora o novo ministro da Justiça. A ideia é aguardar a aprovação no Senado do nome de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Os partidos já começam a brigar pela vaga, mas Temer disse a um peemedebista que vai esperar um pouco.

Nesta terça-feira, O GLOBO mostrou que as principais legendas da base aliada, PSDB e PMDB já travam uma disputa para indicar o novo ministro.

Temer quer tempo para negociar. Por isso, Alexandre de Moraes pediu apenas licença do cargo de ministro da Justiça. E também para não parecer que já se considera aprovado pelo Senado, embora a base aliada tenha apoiado a indicação.

O presidente se reuniu ontem mesmo com aliados para tratar das mudanças e de como será os trabalho na volta efetiva do Congresso. Temer esteve com o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), pela manhã e à noite se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE).