Cotidiano

Temer destaca procura por informações sobre saque de conta inativa de FGTS

INFOCHPDPICT000064884403BRASÍLIA – O presidente Michel Temer destacou o forte interesse dos trabalhadores brasileiros pela iniciativa de liberação dos recursos de contas inativas do FGTS. Ao participar de cerimônia no Palácio do Planalto, ele ressaltou que em pouco mais de dez minutos o site preparado pela Caixa sobre o tema já atraiu quase 500 mil consultas.

Já o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou que a autorização para o saque dos recursos das contas inativas do FGTS representa ?sensibilidade? do governo em relação aos trabalhadores que estão endividados, desempregados e pagando juros elevados. Ele lembrou que a ação veio acompanhada de outras medidas como a distribuição de metade do lucro do Fundo com os cotistas e da redução gradual da multa adicional de 10% paga pelos empregadores nas demissões sem justa causa, além de redução das taxas do cartão de crédito.

? É um conjunto amplo de ações que o governo vem tomando de maneira ordenada e eficiente. Demonstra uma grande sensibilidade no momento em que trabalhador se encontra endividado e enfrenta risco de perder o emprego – destacou o ministro.