Cotidiano

Temer defende que G20 trabalhe para gerar empregos

HANGZHOU – O presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira na cúpula do G-20 que o grupo das principais economias do mundo trabalhe para gerar empregos, necessários para a expansão econômica.

? Não há crescimento sustentável e inclusivo sem a criação de empregos de qualidade e a promoção do trabalho decente ? disse Temer em discurso durante almoço de trabalho na cidade chinesa de Hangzhou. ? Temos de agir para criar empregos para nossas populações.

Em um momento em que o Brasil soma quase 12 milhões de desempregados, Temer, que foi efetivado na presidência na semana passada após o impeachment de Dilma Rousseff, disse que o país está reordenando sua economia para ?criar as condições para a geração de empregos de qualidade?. [nL1N1BB0GF]

Temer aproveitou também para reafirmar a posição brasileira em defesa de uma maior abertura do comércio internacional para os países em desenvolvimento:

? O Brasil tem ressaltado a importância de um sistema de comércio internacional mais aberto e menos discriminatório para os países em desenvolvimento, que dependem muito das exportações agrícolas.