Cotidiano

Temer comete gafe e diz que Saúde economizou 800 milhões de Cruzeiros

ESTEIO (RS) ? O presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante o discurso na cerimônia de entrega de ambulâncias para prefeituras gaúchas, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre. Enquanto falava sobre as obras do governo federal, com grande destaque para a frase “apenas oito meses de mandato”, o peemedebista trocou a moeda vigente no país e causou um certo burburinho no Parque de Exposições Assis Brasil. Os aliados presentes no palco, como os ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), bem como o governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), deram pouco caso da gafe. Mas a plateia presente chegou a mostrar um tom de graça, com alguns cochichos e sorrisos amarelos.

? Em pouquíssimo tempo, ele anunciou a economia de 800 milhões de Cruzeiros, que significam novas UPAs, novas UBSs e também novas ambulâncias – disse Temer, referindo-se ao ministro da Saúde.

O Cruzeiro foi substituído pelo Cruzeiro Real em 1993, deixando de ser moeda brasileira. O presidente foi recebido com protestos no lado de fora do Parque de Exposições e, entre os presentes, estavam convidados oficiais e prefeitos gaúchos.