Esportes

Temer chega a Chapecó e decide ir ao velório das vítimas do voo da Chapecoense

63099422_BRASIL - BRASÍLIA -BSB - 02-12-2016 - O Presidente da República Michel Temer participa de.jpg

CHAPECÓ (SC) – O presidente Michel Temer chegou às 8h50m deste sábado em Chapecó para participar de uma cerimônia em homenagem às vítimas da queda do avião da Chapecoense na Colômbia na terça-feira. A comitiva presidencial chegou em quatro aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Além de Temer, viajaram a Chapecó o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O presidente foi recepcionado pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além de parlamentares da região. O presidente deve entregar uma medalha para representantes do jogadores e de membros da comissão técnica que morreram no acidente.

Ao longo da semana, auxiliares de Temer disseram que ele não iria acompanhar o velório na Arena Condá por medo de vaias e protestos. A atitude gerou reclamação de alguns parentes, que preferiram não se deslocar até o aeroporto para participar da cerimônia com a comitiva presidencial. Segundo a “Sportv”, diante da repercussão, Temer decidiu ir ao velório na Arena Condá.

A aterrisagem do primeiro avião da FAB que transporta os corpos das vítimas está prevista para 9h30m. Um cortejo vai levar os corpos até o estádio para o velório coletivo.