Cotidiano

Temer chega a Argentina para se encontrar com Macri

image1.JPGBUENOS AIRES ? O presidente Michel Temer chegou pouco depois do meio-dia a Buenos Aires para encontrar-se com o chefe de Estado argentino, Mauricio Macri, na residência oficial de Olivos. Em sua primeira visita à região desde que foi confirmado no cargo, Temer discutirá com Macri a crise em que está mergulhado o Mercosul, principalmente a delicada situação política da Venezuela.

Os dois presidentes também conversarão sobre as recessões econômicas em ambos os países e explorarão possíveis acordos comerciais com outros blocos. Macri e Temer assinarão, segundo fontes do governo brasileiro, um acordo sobre pequenas e médias empresas e outro para facilitar o comércio bilateral, que este ano deve alcançar apenas USS 20,9 bilhões. Em 2011, o intercâmbio comercial bilateral chegou a USS 39,6 bilhões.

Em Olivos, o presidente foi recebido com protestos organizados por grupos de brasileiros que moram na capital argentina. O movimento Coletivo Passarinho espalhou pequenos ratos feitos com arame na entrada da residência presidencial argentina, além de colocar cartazes com a legenda “Fora Temer”.

No final da tarde, depois de reunir-se com Macri e comer um clássico “asado” (churrasco) argentino, o presidente embarcará rumo ao Paraguai, onde se encontrará com o presidente Horacio Cartes.

Temer viajou com vários ministros, entre eles o das Relações Exteriores, Defesa e Justiça.