Cotidiano

Temer chama acusações de Sérgio Machado de ?levianas? e que diz não ?deixará passar em branco?

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, classificou de ‘levianas’ as acusações presentes na delação de Sérgio Machado, segundo a qual o peemedebista teria pedido R$ 1,5 milhão para a campanha campanha à prefeitura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo, em 2012 .

— Ao contrário de outros, não vou deixarei passar em branco essas acusações levianas — disse. Temer neste momento tenta detalhar ao país a “herança maldita” que diz ter recebido de Dilma Rousseff.

— Alguém que teria cometido aquele delito que o cidadão (Sérgio) Machado mencionou não teria condições de governar o país — afirmou ao dizer que se pronunciava como ser humano, homem e presidente da República.

O presidente citou ações do novo governo, como o corte de cargos comissionados e a proposta que fixa um teto para o gasto público e destacou que as acusações não vão paralisar o governo

— Nesse momento surge um fato leviano, que pode embaraçar a atividade governamental. nada embaraçará nosso desejo, nossa tarefa de fazer. Não vamos tolerar afirmações desta natureza e quero revelar que, quando surgirem fatos desse natureza, virei a público contestá-los.