Cotidiano

Temer busca nova aproximação com PSDB, após ?fritura? de deputado

Antonio-Imbassahy-Foto-George-Gianni-PSDB-3.jpgBRASÍLIA – O presidente Michel Temer fez um gesto para o PSDB e se reuniu neste domingo com o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), cotado para ser o novo secretário de Governo. Temer conversou por um bom tempo com o tucano e, segundo interlocutores, disse a ele o foco neste momento é a votação das medidas no Congresso, a partir de terça-feira. Mas a cúpula do PSDB interpretou o gesto de Temer como uma deferência ao partido depois da ?fritura? imposta a Imbassahy, como o vazamento da informação de que ele seria nomeado.

Temer disse na sexta-feira a parlamentares que o acompanharam em Fortaleza (CE) que chamaria em breve Imbassahy para conversar. Em entrevista em Fortaleza, Temer disse que ele seria “aproveitado no momento adequado” e que o convite formal ainda não teria sido oficializado.

Imbassahy saiu do encontro com o pedido de Temer para centrar nas votações no Congresso, na última semana de trabalho do Legislativo. A meta é votar a PEC do Teto em segundo turno, no Senado, na terça-feira, e a admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na quarta.

? Foi uma conversa para estabelecer um bom diálogo ? disse um tucano.