Cotidiano

Temer assina acordo de investimentos com premier japonês

Japan Brazil-GU92V9KND.1.jpgTÓQUIO ? O primeiro encontro entre o presidente Michel Temer e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, nesta quarta-feira em Tóquio foi marcado pela assinatura do acordo de promoção de investimentos e cooperação econômica nas áreas de infraestrutura entre o Japão e o Brasil.

No discurso, Temer reforçou as mudanças políticas e econômicas no Brasil, destacando as reformas e foco na área de infraestrutura.

? Nossa prioridade é a retomada do crescimento e a geração de empregos, prioridade que perseguimos com pragmatismos tendo aprofundamento na responsabilidade macroeconômica, daí os ajustes fiscais em curso ? disse o presidente, acrescentando o forte interesse em planos de parcerias de investimentos no setor de tecnologia.

O presidente disse que o Brasil precisa diversificar suas exportações para o Japão.

O premier Shinzo Abe parabenizou Temer pela visita, realizada em dois meses de governo. Abe afirmou que os países são parceiros que compartilham a mesma responsabilidade e também citou as mudanças realizadas pelo brasileiro na economia.

? O Brasil representa um enorme mercado e a retomada de políticas econômicas de abertura deste mercado pode tornar o país ainda mais atraente ? apontou Abe ? Para as empresas japonesas, o Brasil representa oportunidade investimento principalmente na área de infraestrutura.

A viagem de Michel Temer ao Japão será finalizada em um jantar oferecido por Shinzo Abe em sua residência oficial. Antes, o presidente ainda terá um encontro o vice-primeiro-ministro das Finanças e Presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Taro Aso.