Cotidiano

Temer almoça com Renan e Maia para discutir votações no Congresso

61542782_BRASIL - BRASÍLIA -BSB - 14-09-2016 - O Presidente Michel Temer con.jpg

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer almoça nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir as votações de interesse do governo nas duas Casas.

O relatório da PEC que limita os gastos públicos a partir do ano que vem foi entregue nesta terça-feira pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que é o relator da matéria. Maia quer votar a proposta nesta semana na Comissão Especial. Outro projeto discutido no almoço é o projeto que altera a lei de repatriação de dinheiro mantido no exterior sem declaração à Receita Federal. Antes do almoço, Maia conversou com o relator da proposta, deputado Alexandre Baldy (PTN-GO).

A lei de repatriação aprovada no ano passado gerou insegurança jurídica e dúvidas entre os donos de dinheiro mantido fora do país por não deixar clara a situação na qual eles devem ser tributados. Por isso, serão votadas alterações na legislação. Maia pretende aprovar a matéria nesta quarta-feira.

No almoço, Temer deverá definir a indicação do novo ministro do Turismo. A pasta está sem titular desde que o peemedebista Henrique Eduardo Alves pediu demissão por conta de denúncias no âmbito da Lava-Jato.

O presidente vai indicar para o ministério o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), ligado a Renan Calheiros.