Cotidiano

Temer almoça com FH e conversa com Maia sobre agenda de votações

201610111329336651.jpgBRASÍLIA ? O presidente Michel Temer almoçou nesta quarta-feira com o ex-presidente Fernando Henrique. Assessores do presidente Temer confirmaram o encontro, mas não deram mais detalhes. O almoço foi no Palácio do Jaburu. Temer ainda conversou nesta quarta-feira com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Com todos, a pauta foi a agenda econômica do país.

Eleições

Temer está fazendo essas conversas antes de viajar para o exterior, na noite de quinta-feira para sexta-feira. O presidente fez avaliação sobre a votação em segundo turno da PEC do Teto dos gastos públicos, marcada para o próximo dia 24. Além disso, quer a mesma fidelidade do PSDB e PMDB na votação no Senado da PEC do Teto, que deve ocorrer em novembro.

Após conquistarem um terço dos municípios na eleição do dia 2 de outubro, PMDB e PSDB despontaram na corrida à Presidência em 2018. Fiel do governo de Michel Temer, o PSDB expandiu seu domínio sobre o eleitorado aproveitando o declínio da esquerda, em especial do PT, e já mede forças com os peemedebistas para a disputa pelo Palácio do Planalto.

Fernando Henrique e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, se encontraram em São Paulo antes do encontro com Temer nesta quarta-feira.