Cotidiano

Temendo confronto, PT pede à militância que fique em casa no domingo

Até segunda-feira, 12 cidades do Paraná já tinham protestos confirmados

Curitiba – As manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcadas para o próximo domingo, deverão transcorrer de forma mais tranquila no Paraná que em outros estados.

Diferentemente do que acontece em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, por exemplo, aqui a cúpula do PT está orientando a sua militância para que não saia às ruas a fim de defender a presidente para evitar confrontos.

“Nós queremos lutar pela democracia e não se consegue isso com violência”, explicou o presidente do PT paranaense, deputado federal Enio Verri.

“Vamos usar as redes sociais para mostrar o risco que a democracia está vivendo hoje”, completou.

Até o início da tarde de segunda-feira (7) ao menos 12 cidades do Paraná já tinham manifestações confirmadas par domingo. Na região Oeste havia dois atos programados: em Foz do Iguaçu (Praça do Mitre, às 9h) e Cascavel (em frente à prefeitura, às 15h).

“Fora Dilma”

Os atos de domingo (13) serão uma espécie de comemoração ao primeiro aniversário da manifestação que os grupos anti-PT realizaram no dia 15 de março do ano passado em centenas de cidades brasileiras e servirão para turbinar a luta pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo.

Essa iniciativa começou de certa forma tímida, mas ganhou muitos adeptos via redes sociais a partir do depoimento forçado a que o ex-presidente Lula foi submetido pela Polícia Federal na semana passada.