Cotidiano

Tema de congresso destaca a esperança

Toledo – Frustrações, tristeza e os mais diversos problemas podem levar a pessoa ao desânimo, e motivos para que isso ocorra com muitos não faltam. Diante disso, o Congresso Regional das Testemunhas de Jeová, que será de sexta-feira a domingo, no Centro de Eventos em Toledo, destaca que existe esperança. “A Bíblia nos mostra como ter uma vida feliz agora e uma vida ainda melhor no futuro. Essa esperança será abordada neste Congresso Regional, o qual dará atenção à mensagem de esperança da Bíblia”, dizem os organizadores de mais um evento dessa natureza na região, que atrairá Testemunhas de Jeová de vários municípios da região, além de convidados.

“Os participantes assistirão a discursos bíblicos, a entrevistas, a filmes curtos e a uma minissérie em três partes feita para ajudar às famílias. A programação inclui também uma análise do exemplo de vários cristãos dos tempos bíblicos e da atualidade, mostrando como seus exemplos nos podem ser úteis”, destaca Adair Corsini, do Departamento de Notícias do evento.

Segundo Corsini, “esse grande Congresso Regional se baseia na passagem bíblica do livro do apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 6 e versículo 9, que exorta ao cristão para que não desista”. Ele informa que em cerca de 240 países nos quais as Testemunhas de Jeová estão ativas, acontece esse mesmo congresso em 2017, sendo que no Brasil serão realizados 549 congressos em 9 idiomas. “Para a região de Cascavel, Toledo e cidades circunvizinhas, o congresso será no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, e a programação iniciará às 9h30 todos os dias, sendo aberta ao público em geral, independentemente de sua crença religiosa, pois todos poderão tirar proveito. A entrada é gratuita e não são feitas coletas”, completa Corsini. Para informações adicionais sobre o congresso das TJs, bem como outros locais do evento, os interessados podem acessar o site jw.org.