Agronegócio

Tema da 34ª edição ganha destaque na abertura do 34º Show Rural Coopavel

Autoridades políticas, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva e o deputado estadual Coronel Lee, líderes dos mais diferentes setores organizados, produtores rurais e empresários de Cascavel e de municípios da região acompanharam a celebração eucarística presidida pelo Monsenhor Reginei Módolo, o Padre Zico

Tema da 34ª edição ganha destaque na abertura do 34º Show Rural Coopavel

“Nós somos a terra e fazemos parte dela e de tudo o que existe. Hoje é um dia especial e queremos agradecer a Deus e à vida. Obrigado também a todos que fazem este grande evento acontecer”. Essa foi a mensagem central do presidente Dilvo Grolli durante o início da missa que, na manhã de domingo, 6, marcou a abertura da 34ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece oficialmente até a sexta-feira, 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Autoridades políticas, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva e o deputado estadual Coronel Lee, líderes dos mais diferentes setores organizados, produtores rurais e empresários de Cascavel e de municípios da região acompanharam a celebração eucarística presidida pelo Monsenhor Reginei Módolo, o Padre Zico.

Acompanhado do padre Gustavo Marmentini, Zico também falou da força do tema oficial do evento: “Fico especialmente feliz com a escolha desse nome, porque mostra a importância da terra, que é indispensável à vida de todos nós. A terra foi criada por Deus e nos foi dada para ser a nossa casa. Que este evento, tão belo e representativo, seja uma celebração ao agronegócio, à produção e tudo o que deles provêm”.

A missa foi antecedida do hasteamento da bandeira brasileira e da execução do hino nacional pela banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, unidade ligada à 15ª Brigada, de Cascavel. Um dos mais antigos eventos técnicos da agropecuária brasileira, o Show Rural Coopavel abrirá oficialmente os portões às visitas na manhã desta segunda-feira, 7, às 8h.

Os acessos ao estacionamento e ao parque são gratuitos. Todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde são observadas, como uso de máscara em todo o parque e distribuição de álcool em gel em vários pontos estratégicos da área de 720 mil metros quadrados.

Assessoria