Cotidiano

?Tem muita gente querendo a Dilma na campanha?, diz senadora do PT

BRASÍLIA – A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que irá convidar a presidente Dilma Rousseff para participar da campanha do candidato a prefeito do PT em Natal, Fernando Mineiro. A senadora é uma das que mais defendem a presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment e negou que o PT tenha abandonado Dilma nesta reta final do julgamento. Segundo Fátima, Fernando Mineiro está em segundo lugar nas pesquisas e também faz questão da presença de Dilma em sua campanha.

? O presidente Lula já esteve lá e vou convidar a Dilma para ir lá também. O Fernando Mineiro está em segundo nas pesquisas e em Natal o Ibope mostrou que Michel Temer tem 42% de avaliação péssima e ruim. O PT não abandonou a Dilma não e nós queremos ela na campanha. Muitos querem também. Ela só agrega ? disse Fátima Bezerra, acrescentando:

? No Nordeste as pesquisas mostram que parte da população não defende o impeachment. Vou fazer o convite a ela.

A senadora afirmou que, mesmo tendo consciência de que a questão de ordem que fez, pedindo a suspeição do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG) teria pouca chance de ser aceita, apresentou-a “olhando para a história”:

? Não dá desânimo não. A gente tem que fazer o papel da gente, olhando para história. Apresentei a questão de ordem para registrar. Não se trata de questionar os atributos intelectuais do senador Anastasia, mas a falta de isenção dele. Ele pertence ao partido político que encomendou o impeachment.