Cotidiano

Telecomunicações: Copacol inaugura sede da Constel Tecnologia

Empresa recebeu R$ 5 milhões em investimentos na estrutura e equipamentos

Cascavel – A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) inaugurou ontem em Cascavel a sede da Constel Tecnologia Ltda. Investimentos de R$ 5 milhões foram destinados à estrutura que conta com equipamentos para datacenter e sistemas de telecomunicações.

A empresa foi criada em 1999 e oferece informações precisas por meio de um sistema permanente e interligado para gerenciar com eficiência as atividades em todas as unidades da cooperativa.

O mesmo serviço também foi ampliado para cerca de 150 empresas de toda a região Oeste, de outras regiões do Brasil e do exterior. O gerente comercial da Constel, Vicente Ribeiro, destaca que o compromisso da empresa desde a sua criação é com a tecnologia para oferecer infraestrutura de informação e comunicação a empresas de médio e grande portes. 

“Fornecemos para o mercado consultoria e projeto na área de infraestrutura da tecnologia e manutenção do serviço. Nós vamos até o cliente, propomos soluções e inovações e fazemos toda a implementação necessária”, cita.

O principal serviço é o datacenter e a infraestrutura que ele demanda pode ser atendida pela sede da Constel.

“As empresas que não têm foco na área de informática, podem se dedicar ao seu próprio negócio e contratar a equipe específica para essa finalidade”, explica o gerente. Com relação aos fornecedores de equipamentos ele ressalta que há parceria com marcas que estão entre as melhores do mundo.

(Com informações Romulo Grigoli)