Saúde

Tecpar promove evento para apresentar processo seletivo a empreendedores da saúde

Empreasas que queiram desenvolver suas ações em parceria com o Tecpar podem participar do processo seletivo para incubar suas empresas na Intec. Para apresentar o edital ao mercado, a Intec promove nesta terça-feira (24), às 10h, um evento virtual voltado aos empreendedores da saúde

Tecpar promove evento para apresentar processo seletivo a empreendedores da saúde

Startups paranaenses da área da saúde que queiram desenvolver suas ações em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) podem participar do processo seletivo para incubar suas empresas na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). Para apresentar o edital ao mercado, a Intec promove nesta terça-feira (24), às 10h, um evento virtual voltado aos empreendedores da saúde.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que a Intec é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná, tendo oferecido suporte para criação de mais de 100 negócios inovadores, e que o Instituto tem como vocação estimular o empreendedorismo tecnológico no Paraná.

“Com o edital da incubadora, o Tecpar oferece a oportunidade para empreendedores que buscam suporte para alavancar sua ideia e transformá-la em um negócio rentável, em especial no caso das soluções inovadoras com potencial para atender às demandas de saúde”, disse.

São quatro as áreas prioritárias destacadas no edital: projetos voltados a modelos biológicos, imunobiologia, engenharia biomédica e de bioprodutos. O gerente da Intec, Rogerio Oliveira, explica que o evento virtual pretende detalhar todos os tópicos do edital para apoiar o processo de inscrição.

“Vamos apresentar em detalhes cada etapa do processo de seleção, bem como os prazos e as definições das áreas prioritárias. É uma maneira de o empreendedor conhecer melhor como vai funcionar a seleção e como a Intec pode apoiá-lo”, afirma.

Para participar do evento, que será realizado pelo diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa, e pelo gerente da Intec, Rogerio Oliveira, o interessado deve acessar este link.

MODALIDADES – O edital oferece quatro vagas para a incubação na modalidade residente no câmpus Curitiba e cinco para não residentes. Na modalidade residente a empresa é fisicamente instalada nas dependências do Tecpar em área exclusiva, utilizando sua infraestrutura e os apoios gerenciais e técnicos oferecidos pela Intec.

As empresas incubadas na modalidade não residente atuam de modo virtual, mas também contam com os apoios gerenciais e técnicos e podem utilizar os serviços do complexo laboratorial do instituto. Esta modalidade pode ser aplicada a empresa que, devido à natureza da atividade, necessite de proximidade junto ao seu mercado consumidor.

EDITAL – O processo seletivo se encerra no dia 20 de julho de 2022. Todas as informações sobre a participação estão disponíveis no edital de chamamento público, disponível para acesso no site do Tecpar.

AEN