Esportes

Tecnologia na linha entrega goleiro trapalhão em jogo decisivo na Holanda

zoet_psv.jpg

A tecnologia na linha do gol decidiu o placar de um jogo que envolve dois candidatos ao título no Campeonato Holandês. O PSV foi derrotado pelo Feyenoord por 2 a 1 graças a um lance em que o alarme no punho do árbitro, responsável por apontar quando a bola cruza a linha do gol, foi disparado após uma trapalhada do goleiro Zoet.

A partida, disputada em Roterdã neste domingo, entrava nos dez minutos finais empatada em 1 a 1. O Feyenoord, líder do campeonato, havia aberto o placar com Toornstra antes do PSV deixar tudo igual já no segundo tempo, com Pereiro. Em um escanteio cobrado na área do PSV aos 38 minutos do segundo tempo, Van der Heijden cabeceou e Zoet conseguiu salvar em cima da linha (veja o lance abaixo).

Zoet coloca a bola para dentro do gol – PSV x Feyenoord

Zoet chegou a mostrar a bola em cima da linha, garantindo que ela não havia entrado totalmente. Depois, mais calmo, decidiu agarrá-la contra o peito. O problema é que o tronco do goleiro estava dentro do gol. Assim que Zoet leva a bola em sua direção, o árbitro sente o alarme disparar em seu punho e aponta gol para o Feyenoord, levando os jogadores do PSV ao desespero.

O resultado manteve o Feyenoord com folga na liderança, com 63 pontos, cinco a mais que o vice-líder Ajax e agora 11 a mais do que o PSV, terceiro colocado. Faltando dez rodadas para o fim, o Campeonato Holandês permanece em aberto. Mas os pontos cedidos ao Feyenoord graças à trapalhada de Zoiet podem fazer a diferença no final.