Educação

Tecnologia da Informação: Jornada Integrada debate inovações e carreira

On-line, evento contou com palestras de profissionais de reconhecimento nacional e internacional

Profissionais conceituados de grandes empresas compartilham seus conhecimentos com estudantes e professores
Profissionais conceituados de grandes empresas compartilham seus conhecimentos com estudantes e professores

Cada um na sua casa, estudantes, professores e profissionais participaram da 1ª Jornada Acadêmica Integrada dos cursos de TI (Tecnologia da Informação), da Universidade Paranaense, que ofereceu palestras com nomes conceituados da área.

Durante três noites, o evento conectou as turmas de Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Jogos Digitais, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Internet e as de Engenharia da Computação e de Software (de 28 a 30/9).

Os palestrantes atuam em grandes empresas nacionais e multinacionais. Com o tema Carreiras Internacionais em TI, a primeira noite contou com os ex-alunos da Unipar Diego Brandão, da Oracle/Canadá; Rafael Marcelo dos Santos, da Hivelocity/EUA; e Roberto Canoff, da Baires Dev/EUA.

“O que importa no trabalho remoto?” foi tema da segunda noite, discutido por João Rafael de Oliveira, engenheiro de software da Hyke; Fulvio Maccagnan, engenheiro de aplicações na Elitegroup Computer Systems; Luiz Francisco de Prá, engenheiro de software na Olist; e Juliano Luiz Fernandes, desenvolvedor de software em web e mobile na Noverde.

A Jornada terminou com Matheus Safraid, engenheiro de computação da Systems Engineer, e Jeferson Rodrigo Almeida, engenheiro de software da Webage Solutions, conversando sobre Devops: conceitos e cases.

As palestras foram mediadas pelos coordenadores e professores dos cursos. Paralelamente aconteceu também o 25º Cainfu (Ciclo de Atualização em Informática de Umuarama).

UNIPAR

As inscrições estão abertas para o Vestibular 2021. A Universidade Paranaense oferece opções de cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Este ano, a prova será on-line. Outras formas de ingresso são pela convalidação do histórico escolar ou nota do Enem. Inscrições ou informações, acesse o site www.unipar.br ou ligue (45) 3321-1300.