Esportes

Técnico vai mudar time do Flamengo para estreia na Copa Sul-Americana

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo deixa a Série A um pouco de lado nesta semana para se preparar para a estreia na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o time rubro-negro enfrentará o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Nesta partida, o técnico Zé Ricardo deve mudar bastante o time em relação ao que vem jogando no Brasileirão. A ideia do treinador é dar uma chance a jogadores que não vêm entrando em campo.

– Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro – disse Zé Ricardo, prometendo, porém, o mesmo empenho do time que vem cumprindo boa campanha na competição.

– Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência.

Zé Ricardo disse que o título da Copa Sul-Americana é um desejo do clube.

– É um desejo do clube, mas temos que trabalhar desafio a desafio. Temos o Figueirense no Scarpelli, onde ele nos derrotaram esse ano. Não vamos priorizar competição A ou B. Com certeza, vamos mostrar a mesma disposição nas duas.

O treinador ainda elogiou a estreia de Diego, que marcou um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio.

? Antes do jogo só desejei boa estreia para ele, conversamos bastante durante a semana e procuramos prepará-lo no melhor ritmo dele, por isso houve uma certa demora para estrear. Todos os setores do clube estavam muito preocupados em colocá-lo no tempo certo. Foi muito bem e soube administrar até o tempo que conseguiu permanecer na partida.