Esportes

Técnico Tite elogia alto número de finalizações

Moscou – O técnico Tite saiu feliz do duelo contra a Rússia, ontem, em Moscou. Após dificuldades na etapa inicial, o time construiu a vitória por 3 a 0 em um bom início de segundo tempo – três gols até os 20 minutos.

Para endossar a opinião de bom desempenho de seu time, o treinador utilizou os altos números de finalizações diante de uma intensa retranca adversária.

“Eu saio feliz pelo desempenho. A Rússia não só fez marcação baixa, mas agrediu. Gerou dificuldades. Nossa equipe teve capacidade de manter nível de concentração alto. Triangulou, inverteu. Fizemos isso contra uma ontra uma linha de cinco, era o que queríamos. Foram 24 finalizações, 13 precisas. Os números nos ajudam a mostrar”, destacou Tite.

Satisfeito, o comandante da seleção ainda assegurou que o placar mais elástico foi justo pela superioridade apresentada.

“Tem que ser feita a análise independentemente do resultado. Existe vitória por placar elástico que não é consistente. Como tem jogos com placares apertadores que você diz: ‘cara, jogou muito’. O resultado do jogo foi condizente com o futebol apresentado”.