Esportes

Técnico Paulo Baier quer um clube com ambiente familiar

Toledo – Anunciado há cerca de dois meses, o técnico Paulo Baier foi apresentado de maneira oficial pelo Toledo Esporte Clube na manhã dessa segunda-feira.

Será o primeiro trabalho como treinador do ex-meio-campista que teve uma carreira sólida por todos os clubes que passou ao longo de 21 anos como jogador profissional. Baier comandará o Porco na Série Ouro do Paranaense 2018.

Com as chuteiras penduradas desde o fim de 2016, Paulo Baier se preparou desde então para assumir o novo cargo no futebol. “Fiz alguns cursos desde que parei de jogar e ao longo de minha carreira trabalhei com muitos bons treinadores, acabo levando um pouco do conhecimento deles comigo”, disse durante sua apresentação.

Questionado sobre as metas dentro do clube, o novo técnico se diz ciente dos desafios: “o nosso projeto precisa contar com a ajuda de todos os empresários e da cidade para que possamos criar aqui dentro clube um ambiente de família. A maioria dos clubes em que passei fui capitão e sempre prezei por um ambiente de amizade e família”.

O elenco

Para a disputa do Paranaense 2018, Paulo Baier e o auxiliar técnico Silmar Prestes vão observar os atletas do Toledo que disputam atualmente a Taça FPF. Ele acompanhou a vitória do Porco no fim de semana e gostou do que viu: “Vi um time organizado diante do Paranavaí. Vi também um atleta que ficou muito bravo com a expulsão e é legal ver isso nos jovens, que tem esse sentimento de dedicação pelo time. Vejo nessa comissão e nos atletas muita vontade de vencer e de querer crescer no futebol. Ninguém consegue vencer sozinho e todos nós da comissão vamos jogar juntos”. Paulo Baier e Silmar Prestes terão nova oportunidade de ver o time sub-23 do Toledo em ação nesta quarta-feira, quando o Porco receberá o Andraus pela 4ª rodada da Taça FPF, às 20h15.