Esportes

Técnico interino do Flamengo, Zé Ricardo tem feito bom trabalho na base

zericardo_flamengo.jpgEm entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Flávio Godinho anunciaram que o treinador Zé Ricardo, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, será o treinador do rubro-negro neste domingo, contra a Ponte Preta, às 11h, em Campinas. O nome do jogador agrada parte da torcida que, pela manhã, fez protesto contra a atual diretoria.

– O Zé Ricardo é um técnico prata da casa. O Jayme (de Almeida) dirigiu a equipe como membro da comissão técnica comandada pelo Muricy. Como ele (Muricy) não vai voltar, é natural dar força ao Zé Ricardo. O perfil do (novo) treinador evidentemente tem que ser de renome, mas mais importante que a fama é o currículo – afirmou Godinho.

Aos 47 anos, o ex-jogador Zé Ricardo tem elogiado trabalho na base do clube. Entre os jovens do elenco que atuam como titular, Léo Duarte, Rafael Dumas, Jorge e Felipe Vizeu foram comandados por ele no Sub-20.

Apesar de Jayme não comandar mais o time antes da contratação de uma novo treinador, a diretoria garantiu a permanência do auxiliar da comissão permanente. Com a saída de Muricy, o auxiliar Tata deixou o clube.

ABEL BRAGA, O MAIS COGITADO

Nome mais cogitado para substituir Muricy Ramalho, Abel Braga sofreu com o protesto de torcedores na mesma manifestação na Gávea em que Zé Ricardo foi elogiado. Com contrato ainda em vigor com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, sua contratação é vista como complicada por questões jurídicas. Godinho falou sobre o assunto:

– Não tem prazo para anunciar um novo treinador. Abel (Braga) é um técnico de renome, mas pode ser que a gente cogite outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que isso não influencie no trabalho do time em campo.

Além de um novo treinador, o Flamengo busca um gerente de futebol e dois zagueiros, um vindo do mercado interno e outro do exterior. A contratação de um centroavante para ser reserva de Guerrero dependerá da aprovação do novo treinador.

– O nome mais próximo é o gerente de futebol. Mas se você fala em um ex-jogador, com perfil de liderança, evidentemente como Ricardo Rocha, Fabio Luciano, é o perfil desse novo executivo – afirmou Godinho.