Esportes

Técnico do Fla diz que se excedeu e alerta: 'Ainda temos 11 jogos difíceis'

CARIACICA (ES) – Eram 43 minutos do segundo tempo. Mancuello recebeu de Alan Patrick no bico da grande área do Cruzeiro e bateu de primeira, encobrindo o goleiro Rafael e colocando a bola no ângulo. O golaço foi o da virada sobre o Cruzeiro, na sofrida vitória por 2 a 1 em Cariacica. O técnico Zé Ricardo, naquele instante, segundo sua própria definição, virou torcedor. Jogou-se no bolo de jogadores rubro-negros e abraçou vários deles, festejando o triunfo que mantinha o time a um ponto do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.

TABELA: Jogos e classificação da Serie A do Brasileiro

Flamengo em 25 de setembro

– Eu me excedi um pouco, virei um torcedor ali naquela fração de segundo – disse Zé Ricardo, em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador explicou a razão de tanta euforia, como se fosse necessário, de fato, explicar:

– É uma energia muito boa que os jogadores passam. Hoje fiz parte daquela comemoração, comemorei junto com eles. Zero de problema. Dá gosto ir para o CT todo dia trabalhar e ver o resultado.

Zé Ricardo estava feliz, claro, com a entrega de seus jogadores e a capacidade de reação que demonstraram. Mas também se preocupou em conter o excesso de euforia na avaliação do resultado, destacando que a equipe cometeu erros:

Flamengo 2 x 1 Cruzeiro em fotos

– Hoje a gente acabou se superando mais uma vez. Os atletas foram fantásticos. A gente sabe que ainda tem 11 jogos difíceis. Não fizemos partida muito boa taticamente, tivemos algumas falhas, principalmente no final do primeiro tempo. É enaltecer e valorizar a vitória da maneira que foi. Jogadores se doaram ao máximo e conseguiram resultado importantíssimo – destacou.

Flamengo tem 100% de aproveitamento em Cariacica

O execelente aproveitamento no ano em Cariacica foi assunto da entrevista coletiva também. Em sete jogos em 2016, sete vitórias.

– O estádio traz energia boa, a torcida empurra bastante. O povo capixaba abraçou a gente – disse Zé Ricardo.

Na próxima quarta-feira o Flamengo volta ao estádio Kléber Andrade, em Cariacica, para o jogo da volta contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Na semana passada, vitória rubro-negra fora de casa, por 1 a 0.