Cotidiano

Técnico de enfermagem é preso por estuprar paciente

RIO – Um técnico de enfermagem do Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, foi preso ao ser flagrado estuprando uma paciente de 37 anos. A informação é do portal de notícias ?G1?. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no sétimo andar da casa de saúde nesta terça-feira.

A paciente começou a ser abusada na última sexta-feira, segundo a polícia. Para disfarçar a situação, o homem cobria os órgãos genitais com o jaleco. A mulher sofre de esclerose e toma medicação controlada. Segundo os investigadores, o homem dizia para a paciente: ?no meu turno sou teu dono?. A polícia orientou a mulher a gravar um vídeo, que foi feito por uma colega de quarto. Após o flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e negou o estupro. Em seguida ele foi levado para o Presídio Central.

O técnico de enfermagem vai responder por estupro de vulnerável, já que a paciente estava doente e não tinha o ?necessário discernimento para a prática do ato?. De acordo com a polícia, uma outra paciente também foi abusada pelo homem.

O caso ocorreu na terça-feira, mas o inquérito só chegou nesta quinta-feira (8) à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Para solicitar a prisão, o plantão da 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) encaminhou as imagens do vídeo à Justiça. Agora, o material deve passar por uma perícia.

Em nota ao ?G1?, o Hospital São Lucas informou que ?permanece acompanhando o caso e afastou o funcionário de suas funções enquanto aguarda os resultados da investigação?.