Esportes

Técnico da seleção argentina responde críticas de Maradona

60497403_Argentina%27s Angel Correa reacts after missing a penalty kick during a Group D match of.jpgRIO? Técnico da seleção de futebol da Argentina sub-23, Julio Olarticoechea respondeu aos comentários raivosos do ex-jogador Diego Maradona sobre a desclassificação da equipe na Olímpiada do Rio com a derrota para Honduras, nesta quarta-feira.

“Eu sei que ele só quer ajudar, assim como muitos outros colegas. Mas deixei claro que meus assistentes são Pablo Calderón e Gustavo. De Diego eu não quero falar”, disse ele à imprensa espanhola.

De acordo Olarticoechea, a equipe está desolada com a desclassificação e não sabe que caminho tomar.

“Nós demos tudo pela camisa e estou orgulhoso por esses menino. Existiram erros e acertos e no futebol aprendemos com os erros.

Decepcionado, Julio se mostrou muito abatido com as críticas recebidas pela equipe.

“As pessoas que acham que os jogadores não têm amor pela camisa e que jogam apenas pelo dinheiro não sabem o que dizem. Fico com raiva quando ouço alguém dizer isso. Nõa é assim, esses meninos tem um grande futuro profissional e muito talento”.

O técninco também falou sobre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e sobre o futuro do futebol no país.

“É preciso colocar tudo em ordem e fazer as coisas com muitas seriedade, porque o futebol do munod inteiro está bem organizado”

“Havia uma grande expectativa em nosso desempenho. Futebol é alegria e quero pedir perdão aos argentinos. Não alcançamos nossos objetivos, mas demos tudo que conseguimos”.

Polêmica

Diego Maradona, maior nome da história do futebol argentino, está na bronca com a seleção há algum tempo. Contudo, após a eliminação da seleção hermana sub-23 ainda na primeira fase dos Jogos Olímpicos, a ira de Don Diego aumentou ainda mais.

“No nosso time, os jogadores não sabiam a posição onde jogavam. Perdemos para Honduras (na verdade, foi empate – 1 a 1), país que respeito mas que não sabe nada de futebol. Eles jogam beisebol “, disparou Maradona, segundo o ?Marca?: “Estamos muito mal, correndo o risco de não irmos ao Qatar. Desejo sorte ao Bauza (técninco da seleção principal do país), mas será complicado”, acrescentou.

Maradona também falou sobre Lionel Messi. Após o revés na última Copa América, o craque do Barcelona afirmou que não jogaria mais pela seleção. E Maradona acha que ele manterá a decisão, mesmo após a conversa com o técnico Bauza na Espanha.

“Acho que o Messi vai dizer não ao Bauza. É um pensamento meu, msa tomara que eu erre”, disse ele.

Maradona ainda fez as críticas que está acostumado a fazer à AFA (Associação de Futebol da Argentina) e afirmou que não pensa em voltar a dirigir a seleção da Argentina.

“Eles fazem uma coisa, no outro dia fazem outra. É complicado”

Imprensa zomba do desempenho

O “Olé” descreve a derrota para o time “limitado” de Honduras como uma vergonha. O jornal ainda estende a culpa do “papelão” aos dirigentes.