Esportes

Técnico da Chapecoense, Caio Júnior vivia um dos melhores momentos da carreira

1000x667+0+0.jpg

RIO – Paranaense de Cascavel, Caio Júnior, 51 anos, vivia um dos melhores momentos de sua carreira de treinador. Ainda que tenha passado por clubes de expressão como Flamengo e Palmeiras, o trabalho à frente da Chapecoense ganhava uma repercussão poucas vezes atingida ao longo de sua trajetória profissional. Tragédia Chapecoense II (repercussão futebol)

Como jogador, Caio surgiu no Grêmio, onde foi tricampeão gaúcho, antes de se transferir para Portugal, em 1987. De volta ao Brasil, voltou a ganhar dois títulos estaduais: o gaúcho pelo Internacional, em 1994, e o paranaense pelo Paraná Clube, em 1997.

Foi pelo clube de Curitiba que Caio Júnior fez seu primeiro trabalho de destaque, levando o time à conquista de uma vaga na Libertadores, após o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de 2006. A campanha levou o Palmeiras a contratá-lo. Em 2008, chegou ao Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, que chegou a liderar por boa parte do primeiro turno. Aos poucos, as negociações de jogadores impactaram no time, que não conseguiu vaga na Libertadores.

Após trabalhos no Qatar e no Japão, passou pelo Botafogo, em 2011. Dois anos depois, pelo Vitória, conquistou seu primeiro título no futebol do país como técnico, o de campeão baiano, pelo Vitória.

Caio Júnior assumiu a Chapecoense em 25 de junho deste ano, após a saída de Guto Ferreira, que foi para o Bahia.