Cotidiano

Teatro Municipal tem mais espaço entre as poltronas e mais conforto ao público

Distância entre as fileiras agora é de 1,10 metro; espaço adequado para que o “aperto” fique no passado

Teatro Municipal tem mais espaço entre as poltronas e mais conforto ao público

Palco para grandes espetáculos de Cascavel, o Teatro Municipal Sefrin Filho atendeu aos pedidos da plateia por mais espaço entre as fileiras das poltronas. Atento ao clamor popular, que solicitou a correção do projeto original, o governo municipal investiu R$ 211.720,04 na reforma do local, assegurando que o público possa se deleitar com as apresentações com muito mais conforto, sem precisar passar por apertos entre as fileiras.

A obra, que já está finalizada, garantiu um aumento médio de 20 centímetros entre as fileiras. Dessa forma, agora todas têm 1,10 metros de distância em relação às poltronas da frente, espaço adequado para que o “aperto” fique no passado. Para chegar a uma boa distância para os espectadores, 132 assentos foram removidos, o que deixa o Teatro Municipal com um total de 656 poltronas, incluindo as especiais para pessoas obesas, com mobilidade reduzida e cadeirantes. A reforma também contemplou melhorias na iluminação.

CALENDÁRIO DE ESPETÁCULOS
Desde março deste ano o calendário de espetáculos presenciais de Cascavel foi suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Teatro, que antes ganhava vida com o talento dos artistas e os aplausos do público, precisou fechar suas portas para seguir as medidas sanitárias recomendadas pela Secretaria de Saúde de evitar aglomerações.

No entanto, a moda das transmissões online chegou por aqui também e se tornou uma alternativa para artistas e público matarem a saudade. O Teatro tem recebido artistas cascavelenses que estão transmitindo lives e ajudado a população a passar por esse momento de distanciamento com o auxílio das artes.

O secretário de Cultura e Esporte, Walter Parcianello, adianta que já há discussões a respeito da retomada das apresentações com plateia presencial. “Estamos trabalhando nesse sentido, com redução de público e distanciamento, mas há obstáculos ainda”, pontua.

Fonte: Secom