Cotidiano

Teaser de 'Rogue one: Uma história Star Wars' traz imagens de bastidores

RIO ? A Lucasfilm resolveu dar um presentinho para os fãs do universo de jedis, sabres de luz e naves espaciais, ansiosos pela chegada de “Rogue one: Uma história Star Wars” aos cinemas. Nesta sexta-feira, o canal oficial de Star Wars no YouTube lançou um teaser com cenas do filme, bastidores e pequenas falas da equipe, incluindo o diretor Gareth Edwards e a atriz Felicity Jones.

Celebration reel de ‘Rogue one’

? Isso é como aquela fantasia que você tinha quando era criança ? diz Edwards, que aparece em muitos momentos pilotando ele mesmo as câmeras de filmagem.

Em meio a muitas explosões e cenas de ação feitas sem o recurso de chroma key (aquela parede verde ou azul usada para inserir elementos de computação gráfica), o diretor afirma ter tomado certas liberdades:

? A pressão é muito alta. Estamos fazendo um filme que dialoga com o meu filme favorito de todos os tempos. Por outro lado, se você é respeitoso em excesso, a ponto de não fazer algo novo ou diferente, se não se arrisca, então está oferecendo o quê?

? O seu coração bate forte, e você realmente está na situação. O resultado é muito genuíno, algo que não daria para planejar ? diz a atriz Felicity Jones, que interpreta a personagem Jyn Erso.

Que a força esteja com “Rogue one”!