Esportes

TCR South America terá 2ª etapa com duplas em Curitiba

Adalberto Baptista está na liderança da Copa Trophy no TCR South America

TCR South America terá 2ª etapa com duplas em Curitiba

Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team, está animado para a segunda etapa da TCR South America, que será realizada no próximo domingo, no Autódromo de Curitiba, em formato diferente, com apenas uma corrida de 40 voltas ou uma hora de duração, em vez das duas provas de meia hora da maior parte do campeonato, e será disputada por duplas.

Na primeira etapa, em junho, no Autódromo de Interlagos, Digo Baptista terminou em terceiro lugar na primeira prova, e, embora não tenha podido concluir a segunda corrida, com seu Audi RS3 abalroado pelo Honda Civic de Raphael Reis, está em sétimo lugar no campeonato. Na Copa Trophy, a Cobra Racing Team venceu as duas corridas com Adalberto Baptista, sexto na classificação geral e líder do certame nessa divisão.

Para dividir o volante do Audi RS3 LMS TCR #13 com Digo Baptista, ele convidou o piloto holandês Tom Coronel, que disputa os campeonatos europeu e mundial da TCR também de Audi, e vem de dois pódios, em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, nas últimas duas provas dessas categorias.

Para fazer dupla com Adalberto Baptista no Audi RS3 LMS TCR #10, Nonô chamou Alan Hellmeister, tricampeão da Porsche Endurance Series, que atualmente disputa o Endurance Brasil com Guto Negrão, a bordo de um protótipo Giaffone Racing da equipe JDavid Team. E já participou de cinco temporadas da Stock Car, a última delas, em 2011, com a Scuderia 111, equipe de Nonô Figueiredo na época.

 

Programação da TCR South América em Curitiba

Sábado

8h30 a 9h: treino extra pilotos convidados e estreantes

10h50 a 11h20: treino 1

13h30 a 14h00: treino 2

16h00 a 16h15: classificação pilotos titulares

16h30 a 16h45: classificação pilotos convidados

 

Domingo

11h50: abertura de boxes

12h10: volta de apresentação

12h13: corrida de 40 voltas ou uma hora

13h20: pódio