Cotidiano

TCE vai fiscalizar as obras do PDI

Trabalho fará parte do Programa Anual de Fiscalização, que neste ano atingirá cem municípios paranaenses, 12 deles da região Oeste

Cascavel – Técnicos do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) começarão na próxima semana a auditar as obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), que são executadas em Cascavel com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e contrapartida do município.

Segundo o presidente do Tribunal, conselheiro Ivan Bonilha, esse trabalho fará parte do Programa Anual de Fiscalização, que neste ano atingirá cem municípios paranaenses, 12 deles da região Oeste.

“Será feito um trabalho detalhado das obras em andamento para verificar se os editais de licitação são cumpridos rigorosamente e também sobre a aplicação correta dos recursos. Se for detectada qualquer anormalidade, o município será notificado e terá prazo para dar explicações antes de qualquer outra medida”, afirmou Bonilha, que veio a Cascavel lançar o Manual de Encerramento de Mandato destinado aos atuais prefeitos.

Com mais de R$ 50 milhões já investidos nessa primeira etapa, o PDI está transformando o centro da cidade e vai atingir também outras artérias importantes, como as avenidas Rio Branco e Tancredo Neves.

O MANUAL

Gestores e servidores das 399 prefeituras paranaenses já contam com um guia completo para cumprir a lei no último ano da gestão 2013-2016. O Manual de Encerramento de Mandato tem inclusive uma versão digital no portal do TCE-PR, que vem realizando encontros regionais sobre o tema. “Nesse último ano da atual gestão municipal é necessário apoiar os administradores e técnicos para fechar o mandato com toda a documentação em ordem”, ressaltou Ivan Bonilha.