Política

TCE pede correção das obras do PDI

Agora é o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado) do Paraná quem encontrou irregularidades na obra financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em Cascavel. E sugeriu ações como a correção imediata dos pontos que apresentam problemas estruturais e o pagamento apenas de serviços executados conforme as normas contratuais. A conclusão ocorreu após uma auditoria do TCE.

As obras fazem parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) executadas em Cascavel desde 2014. E têm por principal intuito dar agilidade ao transporte público.

O TCE lista irregularidades principalmente na reforma da Avenida Brasil, principal via de Cascavel e que recebeu a maior parte dos recursos. A falta de planejamento, a compra de materiais incompatíveis com o que estava em contrato, defeitos nas calçadas e nas ciclovias foram itens citados pelo Tribunal de Contas.

Em nota, o Município relata que vai avaliar o relatório do TCE e avaliar quais as providências que deverão ser tomadas. A administração afirma ainda que a atual gestão tem apontado falhas na obra desde que assumiu, em janeiro, e que inclusive suspendeu os pagamentos à Paulitec, consórcio responsável pela obra, duas vezes, até que as irregularidades fossem corrigidas.