Cotidiano

Taxa de lixo será entregue junto com a conta de água

São Miguel do Iguaçu – A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Finanças, tem informado à população que a partir deste ano a taxa de coleta de lixo não será mais cobrada anexa ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e sim na conta de água.

A secretária Elenice Inês Marques Daminelli explica que a taxa de lixo será em cota única ou parcelada junto à conta de água. “A partir de hoje a população são-miguelense irá receber em casa o carnê de cota única da taxa de coleta de lixo, caso o morador queira parcelar, o mesmo será cobrado na conta de água mensalmente”.

A decisão foi aprovada e sancionada pela Lei 2.891/2017, dando nova redação ao Código Tributário do Município, ou seja, a taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município – UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo.

“Temos que ser conscientes, pois muitas pessoas não estão em dia com IPTU e mesmo assim a coleta de lixo é feita em sua residência. Ou então, o dono do lote que tem três casas paga só uma taxa de lixo para coleta de três famílias. Agora com a cota única ou parcelada na conta de água, todos vão pagar pelo serviço executado semanalmente”, enfatiza a secretária.

Os moradores que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com o Departamento de Tributação, localizado no Paço Municipal primeiro piso, ou pelo telefone 3565-8109.