Esportes

Tatuagem de mulheres de jogadores assume outro significado após tragédia

CHAPECÓ – Uma tatuagem de um coração desenhado por um avião marca o ombro de algumas mulheres de jogadores da Chapecoense. Pensado para celebrar uma viagem que as famílias dos atletas fariam a Punta Cana, na República Dominicana, a partir de 9 de dezembro, o desenho virou uma homenagem póstuma aos atletas, segundo Rosângela Loureiro, mulher do meia Cleber Santana, capitão do time.

– Só fazia a tatuagem quem ia pra viagem. A gente fez o coração e o avião dentro. Era a marca da gente – diz Rosângela – E aconteceu o acidente justamente com um avião. Pensa: o coração (da tatuagem) não está completo. E no coração da gente está falatando eles (os jogadores).

Segundo Rosângela, a ideia da viagem em grupo partiu de Cleber Santana, que já tinha organizado um passeio a Cancun com os jogadores do Criciúma no ano passado. Além do casal Santana, também iriam familiares de 13 jogadores que morreram no acidente aéreo na Colômbia, entre eles Kempes, Thiago Luiz, Denner e Thiego. Ela disse acreditar que a viagem deve ser remarcada para o ano que vem, para que as crianças possam ir.

Emocionada, Rosângela disse que ficou sabendo do acidente por meio de um telefonema da mulher de Denner.

– Acordei com o telefone. Era a esposa do Dener. Ela falou pra mim que o avião caiu e comecei a gritar. Acordei meus filhos gritando.

Ela diz que pensou em ir para Colômbia, mas seus filhos ficaram com medo:

– Meus filhos falaram que não iam deixar eu ir (para a Colômbia) porque já perderam o pai e eu podia morrer também. A gente ia passar no mesmo lugar que o avião caiu.

Ainda segundo Rosângela, as mulheres de jogadores estão se ajudando neste momento de doe e ausência:

– A gente falou de se ajudar. Comigo ninguém vai ficar só. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer. Tem gente que não tem mãe, não tem família. A gente não pode se isolar cada um na sua casa.