Cotidiano

Tatá Werneck conta causos e astróloga mostra mapa astral do Brasil no Programa do Jô

RIO ? Depois de uma semana que começou com a presença das duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, o “Programa do Jô” desta terça-feira foi dedicado aos talentos de Tatá Werneck e da astróloga Maria Eugênia de Castro.

Jô Soares começou a noite com as notícias do “Boato Press”. Logo ele chamou Tatá e gritou pela atriz: “Não vem. Eu que sou ansioso”. Depois da abertura, ela apareceu: “Tatázona”, disse ele, sobre os gritos da plateia. “São todas mulheres gritando gostosa”, brincou Tatá.

Ela começou falando sobre os toques que mantém desde criança. “Fui uma criança com toques”. Jô brincou: “Tocada?”. Ela respondeu: “Sou mais agora”. É muito supersticiosa, já foi à taróloga e a astróloga, com quem brigou por conta de questões amorosas.

Falou que é movida a promessas. “Não fumo, não bebo, não sou feliz há muito tempo. Vivo à base de soro fisiológico e orégano há mais de 10 anos”, brincou. E que tem muito medo de avião: “Um dia, durante a novela, perdi cinco voos. Senti que não era a hora e não queria prejudicar os colegas”, exemplificou a carioca, recém-saída da novela “Haja coração”. Contou que já vendeu cosméticos de porta em porta, mas se saiu uma péssima vendedora: “Eu ficava com pena, dava as coisas”, falou, apontando para o pai na plateia. “Meu pai assistia a todas as minhas peças, todas as sessões. Ele ri de tudo o que falo”.

Por fim, falaram de trotes telefônicos, hábito que a atriz ainda tem. A minha avó cai no mesmo trote há 25 anos. Não dá pra usar essa tecnologia aqui, não?”, insistiu ela. Jô negou e se despediu da atriz: ?É muito importante estar aqui, Jô. A sua trajetória e na nossa. Te amamos e admiramos” , despediu-se Tatá.

Em seguida, ele chamou Maria Eugenia, a quem se referiu como uma das astrologas mais sérias do país. “Quais as previsões para 2017?”, perguntou. Ela , que é fundadora da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, explicou que o clima começa a melhorar no fim de março para abril. “Estamos num fim de era e o mundo muda muito neste período. Cada era dura 2.160 anos. Estamos saindo da Era de Peixes, cuja palavra era caridade, e estamos há 40 anos entrando na Era de Aquário, a era da solidariedade e do respeito”.

“É possível fazer o mapa astral de um país como o Brasil?”, perguntou Jô. “Sim, respondeu a astróloga, mostrando o mapa que tinha feito. “O Brasil é virgem com ascendente em aquário e Lua em gêmeos”, revelou Maria Eugenia, contando que o país está sendo regido pela Justiça.

Após a vinheta, o terceiro bloco foi dedicado a perguntas da plateia: “Qual a previsão econômica para 2017”?, questionou uma espectadora, que ouviu uma resposta otimista de Maria Eugenia: “O mundo esta passando por uma faxina cósmica, mas espera até abril, já é daqui a alguns dias”.

Sem sapatos, Tatá Werneck encerrou o programa: “É possível tirar um karma do mapa?”, perguntou à astróloga. “Karma é missão e toda missão se esgota. Ninguém vem ao mundo para pagar pecado”, garantiu Maria Eugenia. Ao se despedir da atração, que chega ao fim na sexta-feira, Jô falou: “Eu saio daqui sempre enriquecido, sempre aprendo”.