Cotidiano

Talk show será uma das sensações de congresso

Cascavel – Uma das sensações da programação oficial do 4º Congresso Caciopar, agendado para 29 de setembro na Associação Atlética da Coopavel, em Cascavel, será um talk show sobre Desenvolvimento territorial e atuação municipal. A diretoria da Coordenadoria, que representa 46 associações comerciais do Oeste, convidou empresários e líderes reconhecidos para aprofundar um tema importante para o atual e futuro estágio de desenvolvimento e de articulações da região. A previsão é de que o Congresso, que terá início às 8h e se estenderá durante todo o dia e início da noite, reúna 300 empresários e autoridades do Oeste.

O talk show será a primeira atração depois da pausa para o almoço. As considerações e ponderações vão ser apresentadas a partir das 13h30. O mediador convidado pela Caciopar para coordenar os trabalhos é o diretor de Operações do Sebrae Paraná Júlio Cezar Agostini. Os debatedores confirmados são Danilo Vendruscolo, presidente do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), professor Carlos Paiva, doutor em Economia, e o empresário José Carlos Valêncio (Cuca), presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) e diretor do Conselho de Desenvolvimento de Maringá.

O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, entende o talk show como um formato diferente e interativo para aprofundar temas importantes e que possam, de uma forma ou outra, contribuir na organização e promoção de alinhamentos de objetivos e metas de uma comunidade. Depois dele, ocorrerá o anúncio e a entrega de prêmios do concurso Caciopar Mulher Empreendedora 2016/2018, e então os presentes assistirão a uma palestra com o ex-prefeito de Maringá e ex-secretário de Estado do Planejamento, Sílvio Barros, sobre Planejamento municipal: integração entre a sociedade civil organizada e o poder público.