Esportes

Taison, Giuliano e as memórias do Internacional de Tite

61143565_Brazil%27s Taison right jokes during training session of the Brazil national soccer team in Q.jpgQUITO – A primeira convocação de Tite para a seleção brasileira trouxe ao Equador jogadores que viveram bons momentos com o treinador ao longo da carreira. É assim com Paulinho, provável titular do meio-campo para o jogo em Quito, na quinta-feira, mas é assim com nomes que vão buscar espaço. Por exemplo, o atacante Taison e o meia Giuliano. Equador x Brasil nas eliminatórias

Nesta segunda-feira, os dois deram o tom da importância do treinador em suas trajetórias. Mostraram confiança quanto ao futuro e absoluta crença no trabalho do novo comandante da seleção.

Taison lembrou que foi Tite quem o lançou como titular no time profissional do Internacional, justamente num clássico contra o Grêmio.

– O primeiro Gre-Nal que joguei foi com ele. Chegou ao clube, me subiu da base e me colocou para jogar. Foi meu primeiro treinador, um cara sobre quem é difícil falar, não tenho palavras. Estou feliz de reencontrá-lo – disse Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Giuliano, por sua vez, teve alguns dias para sonhar com a convocação. Pouco depois de ser contratado pela CBF, Tite ligou para o meia.

– Ele disse que estava me acompanhando, para eu ficar alerta que teria uma convocação da seleção. Ele foi meu técnico no Inter em 2009 e, com ele, cresci muito como pessoa e como jogador. Aprendi muito taticamente, ele acrescentou em meu jogo coisas que não fazia ou que precisava melhorar. Jogava como meia centralizado, é como me sinto mais à vontade, em condições de render mais – disse Giuliano. – Acho que me chamou pela confiança que tem em mim, não somente por 2009, mas por acompanhar meu trabalho.

Recentemente contratado pelo Zenit, da Rússia, Giuliano elogiou a forma como Tite se dirige aos jogadores.

– É uma linguagem que entendemos. Dá exemplos de posicionamento em campo, de como virar o corpo, bater na bola. Tem frases claras, um linguajar que compreendemos facilmente. É um treinador que se preparou muito para este momento – afirmou.

20160829200827_57c4c06be79a5.jpg