Cotidiano

Suzuki faz recall do Swift por falha em freio traseiro

RIO – A Suzuki anunciou nesta segunda-feira um recall envolvendo veículos Swift Sport e Swift Sport R, por uma falha na vedação das pinças de freio do modelo.

De acordo com o Procon SP, no comunicado, a empresa informa que existe a possibilidade de perda de eficiência nas frenagens, com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes de veículo e/ou terceiros.

A campanha envolve carros fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, com numeração de chassis (não sequenciais) finais de 300004 a 300325. Os proprietário devem agendar a verficação em uma concessionária da marca a partir de do próximo dia 11.

Para mais informações, a Suzuki disponibiliza o telefone 0800 770 3380, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e o site www.suzukiveiculos.com.br

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.