Educação

Sustentabilidade continua inspirando boas práticas

Aula Magna - Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil trabalham juntos

Sustentabilidade continua inspirando boas práticas

Duas áreas que caminham juntas. Na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil são parceiros nas atividades de ensino, interagem e aprendem juntos.

Essas duas profissões dão show de arte, criatividade, planejamento, gestão, projetos e construção. Na última semana, os estudantes se reuniram para a Aula Magna 2019.

O evento integrado foi conduzido pela arquiteta e urbanista e engenheira civil, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) Áurea Lúcia Vendramin.

A profissional abordou vivências profissionais na construção sustentável, destacando principalmente sobre Greenbuilding, processo de projeto, integração entre Arquitetura e Engenharia Civil, e compartilhando experiências profissionais.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Deborah Paciornick, ressalta que a Aula Magna tem como objetivo fundamental promover uma experiência diferenciada aos alunos sobre assuntos que acrescentem repertório à vivência acadêmica.